TESTAMENTO RARO


O testamento mais valioso que podemos deixar não está guardado no gabinete de nenhum notário ou advogado, nem se abre apenas à morte do benfeitor.
Mais do que uma herança, é um testemunho. O testamento, que me interessa legar, é aquilo que quero que fique de meu para alguém que muito estimo. Quero que lhe seja útil por muito tempo e o faça viver melhor.
Ainda que casas, terrenos, ações ou dinheiro possam fazer muito jeito ou alavancar uma vida próspera, dificilmente isso o fará lembrar-se de mim com satisfação plena.
Passados alguns anos, todos esses bens ter-se-ão dissipado ou multiplicado, e o meu testamento será apenas uma memória difusa, esvaindo-se na ampulheta do tempo.

O único testamento que gostava de legar a alguém que muito estimasse era um exemplo de coragem, determinação, amizade e empreendedorismo. 
É um texto difícil de escrever. Num único momento posso deixar cair um borrão sobre o papel ou deixar a obra incompleta…
É bem mais fácil acumular dinheiro ou prédios. Não preciso de dar o exemplo, não preciso de estar presente, não tenho de o entusiasmar por um estilo de vida.
Talvez seja mais fácil acumular, mas desse modo não cumprirei nenhum desejo de imortalidade.
O melhor testamento não é aquele que deixa sem mais, mas aquele que o beneficiário tem honra em reivindicar.

Gabriel Vilas Boas
TESTAMENTO RARO @ Jubi Chan Proudly Powered by Blogger